quinta-feira, 4 de maio de 2017

Dire Straits Legacy

Quando o Dire Straits Legacy veio ao Brasil pela primeira vez, minha tentativa de conhece-los foi diretamente no local do show. Foi uma boa ideia, pois Leandro Caíque, que também estava lá, conseguiu descolar meet & greet grátis com quase todos os integrantes da banda, isso depois de tanto encher o saco de alguns deles, que eram seus amigos no Facebook. Danny Cummings autorizou nossa entrada no backstage do Espaço das Américas, onde conhecemos alguns integrantes e tiramos fotos com eles. Foi algo bem rápido e quase não consegui tirar fotos individuais, que prefiro.

Dire Straits Legacy, quase completo
Alan Clark, pianista e tecladista do Dire Straits Legacy 
Danny Cummings, percussionista do Dire Straits Legacy
Phil Palmer, guitarrista do Dire Straits Legacy

O jeito foi fazer uma segunda tentativa após o show. No entanto, não foi uma boa ideia. Leandro Caíque preferiu utilizar sua própria câmera, já que não estava acostumado com a minha. O problema é que a dele dispara dois flashs, e quem não está acostumado com isso sou eu. Logo após o primeiro disparo, eu já estava agradecendo. Resultado: FOTASSA! Consegui abordar apenas dois músicos e as fotos ficaram obviamente horríveis.

Marco Caviglia, vocalista e guitarrista do Dire Straits Legacy
Mel Collins, saxofonista do Dire Straits Legacy

Seria necessário tentar uma terceira vez no dia seguinte, no aeroporto de Congonhas, onde a banda embarcaria para Porto Alegre. Foi corrido, há muitos músicos. No fim, só não consegui tirar uma foto boa com Marco Caviglia, tive que me contentar com a FOTASSA da noite anterior, mas é claro que tentaria novamente se a banda retornasse ao Brasil.

Primiano Dibiase, tecladista do Dire Straits Legacy
Andy Treacey, baterista do Dire Straits Legacy. Não retornou ao Brasil em 2018
Mickey Feat, então baixista do Dire Straits Legacy. Não retornou ao Brasil em 2018
Ufa! Consegui corrigir a FOTASSA com Mel Collins!

Agora vamos tentar entender essa zona:

Alan Clark: o pianista e tecladista foi um dos integrantes oficiais do Dire Straits, entre 1980 e 1988 e entre 1990 e 1995. Participou de todas as gravações oficiais, de Love over Gold (1982) a Live at the BBC (1995)

Mel Collins: músico de turnê, excursionou com a banda entre 1982 e 1983. Teve sua contribuição registrada no álbum Alchemy: Dire Straits Live (1984)

Phil Palmer e Danny Cummingsmúsicos de turnê, excursionaram com a banda entre 1991 e 1992. Tiveram suas contribuições registradas nos álbuns On Every Street (1991), On the Night (1993) e Encores (1993)

Andy Treacey, Mickey Feat, Primiano Dibiase e Marco Caviglia: não gravaram nem excursionaram com a banda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário