Quando o Dire Straits Legacy veio ao Brasil pela primeira vez, minha tentativa de conhece-los foi diretamente no local do show. Foi uma boa ideia, pois Leandro Caíque, que também estava lá, conseguiu descolar meet & greet grátis com quase todos os integrantes da banda, isso depois de tanto encher o saco de alguns deles, que eram seus amigos no Facebook. Danny Cummings autorizou nossa entrada no backstage do Espaço das Américas, onde conhecemos alguns integrantes e tiramos fotos com eles. Foi algo bem rápido e quase não consegui tirar fotos individuais, que prefiro.
Dire Straits Legacy, quase completo |
Alan Clark, pianista e tecladista do Dire Straits Legacy |
Danny Cummings, percussionista do Dire Straits Legacy |
Phil Palmer, guitarrista do Dire Straits Legacy |
O jeito foi fazer uma segunda tentativa após o show. No entanto, não foi uma boa ideia. Leandro Caíque preferiu utilizar sua própria câmera, já que não estava acostumado com a minha. O problema é que a dele dispara dois flashs, e quem não está acostumado com isso sou eu. Logo após o primeiro disparo, eu já estava agradecendo. Resultado: FOTASSA! Consegui abordar apenas dois músicos e as fotos ficaram obviamente horríveis.
Marco Caviglia, vocalista e guitarrista do Dire Straits Legacy |
Mel Collins, saxofonista do Dire Straits Legacy |
Seria necessário tentar uma terceira vez no dia seguinte, no aeroporto de Congonhas, onde a banda embarcaria para Porto Alegre. Foi corrido, há muitos músicos. No fim, só não consegui tirar uma foto boa com Marco Caviglia, tive que me contentar com a FOTASSA da noite anterior, mas é claro que tentaria novamente se a banda retornasse ao Brasil.
Primiano Dibiase, tecladista do Dire Straits Legacy |
Andy Treacey, baterista do Dire Straits Legacy. Não retornou ao Brasil em 2018 |
Mickey Feat, então baixista do Dire Straits Legacy. Não retornou ao Brasil em 2018 |
Ufa! Consegui corrigir a FOTASSA com Mel Collins! |
Agora vamos tentar entender essa zona:
Alan Clark: o pianista e tecladista foi um dos integrantes oficiais do Dire Straits, entre 1980 e 1988 e entre 1990 e 1995. Participou de todas as gravações oficiais, de Love over Gold (1982) a Live at the BBC (1995)
Mel Collins: músico de turnê, excursionou com a banda entre 1982 e 1983. Teve sua contribuição registrada no álbum Alchemy: Dire Straits Live (1984)
Phil Palmer e Danny Cummings: músicos de turnê, excursionaram com a banda entre 1991 e 1992. Tiveram suas contribuições registradas nos álbuns On Every Street (1991), On the Night (1993) e Encores (1993)
Andy Treacey, Mickey Feat, Primiano Dibiase e Marco Caviglia: não gravaram nem excursionaram com a banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário