Bolsa carteiro
Útil para transportar todos os ítens necessários. Sua alça transversal oferece total liberdade às mãos, já que não é preciso utiliza-las para carrega-la. Os compartimentos possibilitam levar tudo o que for preciso de maneira relativamente organizada, desde itens pessoais como chaves, cartão do banco, dinheiro, celular, carregador portátil para celular, cigarro e isqueiro, até os ítens que serão utilizados no corre propriamente dito. Pode ser encontrada no Mercado Livre.
Pasta catálogo
Utilizo para levar as fotos que serão autografadas. Funciona bem para impedir que amassem ou molhem, em caso de chuva. Além disso, quase sempre os artistas a utilizam como apoio para autografar. Nos corres, utilizo com 10 envelopes, é barata e costuma ser suficiente. Em casa, para armazenar as fotos já autografadas, utilizo pastas com 100 envelopes, que possibilitam armazenar 200 fotos (2 por envelope). Pode ser encontrada na Kalunga.
Marcadores Permanentes Uni Paint Marker Px-20
São o que utilizo para autografar, geralmente na cor prata, mas também tenho dourado e azul. O riscado é bem mais bonito e consistente do que o de canetas comuns, pois espalha a tinta perfeitamente, mas é necessário saber usar. Não basta comprar uma nova e esperar que ela esteja pronta para uso no primeiro corre. A ponta de um marcador novo é seca. Para torna-lo operacional é necessário pressionar sua ponta contra alguma superfície, até que a tinta comece a sair, então o marcador deve ser sacudido, para que completamente distribuída. A partir de então é essencial que você nunca esqueça de mante-la fechada, pois se isso acontecer a tinta secará e o marcador será inutilizado. A tinta demora alguns segundos para secar, então se acidentalmente você passar o dedo ou colocar outro objeto (outra foto, CD, LP, o que for) em cima, há muita chance de borrar, como aconteceu com o autógrafo de Yngwie Malmsteen.
A cantora Cher gostou tanto que, após me atender, pediu para um assessor me procurar para que eu emprestasse a caneta e ela pudesse autografar os ítens de outros fãs. Por outro lado, o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, ficou olhando para o marcador, sem entender como poderia escrever com ele. Até conseguir entender que poderia ser utilizado como qualquer caneta, várias jogadoras passaram por mim e pela Sheila, fazendo com que perdessemos a chance de aborda-las. Acidentes podem acontecer: o guitarrista Henjo Richter, do Gamma Ray, pressionou demais a ponta e, com o escape extra de tinta, sujou as mãos.
Nikon Coolpix P900
É a câmera que utilizo desde agosto de 2017. Antes dela, utilizava a Cannon SX-40. O motivo que me fez escolher esse modelo foi o zoom absurdo que vi em um vídeo no Youtube. Entretanto, hoje ela não seria minha escolha se eu fosse comprar uma câmera nova. O zoom é bom sim, mas para conseguir a foto perfeita, é necessário dar um primeiro toque para focar e, somente então, tirar a foto. Se apertar o botão direto, a foto fica sem foco. Como nunca sei quem será meu próximo parceiro de corre, muitas vezes quem tira a minha foto não sabe usar a câmera e a foto fica ruim. Eu mesmo erro de vez em quando. Na maioria das vezes, é possível tirar outra foto, mas com artistas realmente difíceis, a oportunidade pode ser única.
Também não é a melhor câmera para fotografar em ambientes escuros - fotos de shows ficam uma merda. Foi quase incapaz de enxergar a aurora boreal quando estive na Finlândia. Alguns amigos que entendem mais de fotografia do que eu, que sou apenas um apertador de botão, às vezes levam nos corres câmeras que tiram fotos sequenciais e sempre perfeitas. Provavelmente seja um modelo assim que eu escolheria para a próxima aquisição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário