Acompanhado por seu amigo Wellington, Denis passou em casa e seguimos para o CT. Minha ideia principal era conseguir foto com Marcelo Lomba e Vanderlan e autógrafos de Breno Lopes e Mayke no poster. Foi o primeiro dia que os seguranças e os jogadores, pelo menos a maioria deles, não estavam nada preocupados com quem usava máscara ou não. Por isso, renovei as fotos com a maioria, porque ao menos eu usava máscara nas fotos com eles - era requisto obrigatório para não ser expulso pelos seguranças.
O primeiro a atender foi Gustavo Gómez. Lembro que nem o reconheci na primeira vez que o vi porque ele usava máscara. Lembre-se sempre: sou péssimo fisionomista. O segundo foi o sempre gente finíssima Gustavo Scarpa. Na minha primeira foto com ele, ele também estava usando máscara, então foi mais uma que atualizei.
Que enorme prazer ver Gustavo Gómez sem máscara e poder tirar uma foto ao lado dele sem máscara também |
Fotos sem máscara são muito melhores, então tirei mais uma com Gustavo Scarpa |
Eu, Denis e Wellington conversávamos quando notamos que Zé Rafael saiu a pé do CT. Ele era praticamente impossível em 2021, mas já era a terceira vez que o via em quatro tentativas em 2022. Ele, porém, usava máscara, então não me interessou. Talvez interessasse a Wellington, já que ainda não tinha foto com ele. Como eu e Denis não reagimos, deixou passar também.
Marcelo Lomba também aproximou-se à pé do portão e ficou no celular, aparentemente pedindo Uber. Os minutos passaram-se e ele ali esperando. Quando passou pelo portão, o abordamos e ele pediu para sermos rápidos porque o carro já estava chegando. Felizmente consegui recuperar a foto que apaguei por burrice na última vez. Para ter foto com todo o elenco profissional, falta apenas com o Vanderlan agora.
Tenho 1,76m, mas pareço um anão ao lado de Marcelo Lomba! |
Wesley foi o próximo a sair, tirei as fotos de Denis, Wellington e de mais um aleatório que juntou-se à nós, mas embora Wesley estivesse sem máscara não renovei a foto. Um outro carro parou atrás do dele, Denis foi tentar descobri quem era, e não sobrou ninguém para bater minha foto com ele. Pelo menos Wesley é gente boa e sempre atende, se não consegui agora com certeza conseguirei na próxima vez.
Tirei a foto de Denis com Wesley mas ele, na afobação de conseguir fazer Breno Lopes parar, se esqueceu de tirar minha foto |
O carro que parou atrás do de Wesley era conduzido por Breno Lopes. Quando Denis foi aborda-lo, o segurança do Palmeiras atrapalhou, alegando que Breno estava com pressa para chegar a um compromisso. Perdemos justamente um dos que faltava assinar o poster. Logo na sequência, saiu uma van com Patrick de Paula no banco da frente e Gabriel Verón nos bancos traseiros. Isso lembrou o dia em que os jogadores foram tomar a segunda dose da vacina contra COVID-19, então imaginei que talvez fossem tomar a dose de reforço e retornariam. Denis observou também que ainda estavam com roupa de treino, o que corroborava com essa tese. Atuesta foi o próximo e, como aconteceu com Wesley, Denis afastou-se, não sobrando ninguém para tirar minha foto. Fiquei meio puto, mas algo bem pior estava para acontecer.
Pela segunda vez no dia, tirei a foto de Denis, desta vez com Atuesta, mas ele se afastou e esqueceu de tirar minha foto |
Uma galera imensa, todos usando camisa com a palavra "atleta" nas costas, saiu do Nacional, do outro lado da avenida. Denis brincou, dizendo que viriam para tentar fotos com os jogadores também. A brincadeira virou pesadelo quando realmente vieram para a frente do CT.
Raphael Veiga parou e foi abordado por eles, era pelo menos 40 "atletas" quase se estapeando para fazer selfies com ele. Com uma paciência rara e absurda, atendeu a eles e a nós também. Porém, na "nossa vez", alguns tentaram falar com ele novamente para pegar autógrafos. Felizmente o segurança do Palmeiras atuou a nosso favor e os afastou, alegando que já o tinham visto e que era nossa vez.
Que paciência absurda que Raphael Veiga teve. Poucos fariam o que ele fez! |
Giovani veio no carro seguinte e graças a Deus praticamente não foi incomodado pelos "atletas". Murilo foi o próximo, alguns quiseram fotos, mas a maioria o ignorou. Depois os "atletas" concentraram-se em uma área de espera na lateral da entrada do CT. Será que vieram não para tirar fotos, mas para enfrentar alguma equipe do Palmeiras sub-15 ou sub-17, talvez?
Quando vi Giovani pela primeira vez, ele não usava máscara, mas tive que usar, sob pena de ser expulso da frente do CT |
O mesmo aconteceu com Murilo, que estava sem máscara, mas eu fui obrigado a usar |
Não entendi muito bem qual era a deles. A maioria nem deve ser palmeirense. Será que vieram para enfrentar algum Palmeiras sub? |
Assim como surgiram, desapareceram. Após algum tempo, os "atletas" atravessaram a avenida, retornando ao Nacional. Graças a Deus! Éramos apenas cinco torcedores, mas quando eles surgiram, nos transformamos em quase cinquenta. Assim não da, a maioria dos jogadores não teria a paciência que Veiga teve, seria o final do corre para nós.
A van com Patrick de Paula e Gabriel Veron retornou conforme previmos. Veron não demorou a sair, estava num bom humor raro de se ver. A galera o parabenizou, pois foi pai recentemente. Denis tirou foto com ele e correu para abordar o carro seguinte, então pela terceira vez no dia fiquei sem ninguém para tirar minha foto. O outro carro era conduzido por Patrick de Paula, que usava máscara e até a abaixou parcialmente para as fotos, mas não me interessei em renovar com ele por causa disso. Eu queria sem máscara, não com a máscara parcialmente abaixada.
Denis e Gabriel Veron |
Weverton foi o próximo. Ele sempre para para atender, mas é sempre pandêmico, nunca o vi sem máscara e hoje não foi diferente, então deixei passar sem incomoda-lo. Piquerez tentou escapar, passando o carro pela lateral do carro de Weverton, mas Denis conseguiu faze-lo parar.
Nunca vi Weverton sem máscara |
Embora de óculos escuros, renovei a foto com Piquerez, pois ao menos não usava máscara, como na primeira vez em que o vi |
O próximo carro era conduzido pelo volante Jaílson, que estava sem máscara, com Rafael Navarro no banco de passageiros. Assim que Jaílson parou, o pandêmico Navarro colocou a máscara. Tirei as fotos da galera com Jaílson e depois corri para o outro lado do carro para tirar também com Navarro. Poderia ter tirado uma foto com Jaílson, que não usava máscara, mas isso falhou mais uma vez.
Denis e Jaílson |
Wellington com o pandêmico Rafael Navarro |
Este relato teve que ser dividido em partes devido a limitações do Blogger. Clique aqui para ler a parte 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário