domingo, 19 de março de 2017

Aeroporto de Congonhas

Em 2017, Marcelo Zava descobriu Congonhas. O aeroporto sempre esteve lá, é claro, mas ele percebeu que poderia congonhar e conseguir algumas fotos com celebridades e sub-celebridades nacionais se fosse ao aeroporto apenas para abordar quem desembarcasse aleatoriamente. Ele me chamou para acompanha-lo, algumas vezes aceitei.

Domingo cedo, ele já estava buzinando em meu portão. Quando chegamos, o primeiro aleatório a desembarcar foi Marciano. Tirei a foto de Zava, mas não fiz questão de ter uma foto com ele. Não consigo dar valor à música sertaneja, sempre achei algo muito irritante, não importa se "raíz" ou não. O segundo foi Sérgio Reis, outro sertanejo. Tirei a foto de Zava mas não quis tirar, até porque eu já tinha. Já o encontrei algumas vezes, ele é sensacional, vale pelo bom papo.

O terceiro foi o sambista Benito di Paula. Mais uma vez, tirei a foto de Zava, mas não pedi para tirar a minha. Placar parcial: Zava 3x0 eu. Então, uma sequência de 4 fotos que ambos tiramos: Deborah Bloch, Bruno Gagliasso, Ana Hickmann e Helen Ganzarolli.

Um pouco envelhecida, mas não importa: para mim Debora Bloch sempre será Beth Balanço
Não gosto das posições políticas de Bruno Gagliasso, mas é um grande ator, interpretou alguns personagens que curti
Linda, Ana Hickmann sempre demonstrou paixão pelos animais. Além do mais, foi mega gente boa
Helen Ganzarolli: sonhava em conhece-la desde os tempos da banheira do Gugu. Linda e gente finíssima.
Que mulher, meus amigos, que mulher!

Érick Jacquin foi o próximo a desembarcar, tirei a foto de Zava, mas não tirei uma com ele. Poderia até ter tirado, mas na real nem sabia quem é, já que nunca assisti Master Chef. A seguir veio Marcelo Nova, vocalista do Camisa de Vênus. Tirei a foto do Zava, mas não quis uma com ele, não sou fã. Parcial: 9x4. A décima a desembarcar foi Fernanda Lacerda, a Mendigata e, a seguinte, Juju Salimeni. Os congonheiros sempre comentavam que Juju não é muito simpática, então mantive certa distância na hora da foto.

Mendigata foi muito gente boa, mas nao percebi o quanto distante estava dela
Com Juju a distância foi intencional, pois eu conhecia sua fama de ser chata com os fãs, então não quis abusar

Em seguida, desembarcou Luis Carlini, guitarrista fundador da banda Tutti Fruti, que gravou e tocou com Rita Lee, foi guitarrista do Camisa de Vênus e gravou participações em mais de 400 álbuns de artistas como Barão Vermelho, Titãs, Radio Taxi, Vanguart, Filipe Catto, Marcelo Nova, Supla, Erasmo Carlos e Lobão. Não tirei com ele porque já tenho, mas Marcelo tirou. O que veio a seguir, Toquinho, eu poderia até ter tirado, mas pareceu estar com pressa, então tirei apenas de Marcelo Zava. 13x6.

Kid Vinil desembarcou a seguir. Era um cara legal, o encontrei duas vezes, e nas duas rolou um bom papo. Mal sabia que era a última vez que o veria: menos de um mês depois, em 16 de abril, sentiu-se mal durante uma apresentação em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, entrando em estado de coma. Foi transferido para São Paulo, onde morreu cerca de um mês depois, em 19 de maio, por uma parada cardíaca.

Kid Vinil: sempre gente boa e disposto a estabelecer uma conversa com quem o reconhecia e abordava

A partir desse momento Zé Congonhas juntou-se a nós. Ele sempre disse que, quando o assunto é tirar fotos, "o importante é a quantidade, não a qualidade". Em outras palavras, ele tira com qualquer famoso que passar, seja quem for. Eu não vou ficar tirando fotos com funkeiros e MCs, então nem vou contabilizar o tanto de foto que ele tirou, mas que eu e Zava ignoramos.

Em seguida, mais 4 que Marcelo tirou e eu não: o cantor Tiago Iorc e os atores Ricardo Pereira e Humberto Carrão, além do guitarrista Edu Ardanuy, ex Dr. Sin, mas com ele eu já tinha. Então, Zé Congonhas apontou para um cara que parou perto de nós, e disse que ele foi zagueiro na Copa de 1994. Eu olhei mas não reconheci. Ele disse que era o Aldair, mas eu sabia que não era. Completamente sem jeito, me aproximei e disse algo como "você jogou a Copa de 94, né? Me desculpa, mas me deu branco, não lembro seu nome", e ele respondeu que sim, que é o Marcio Santos. Que fotão, um tetra campeão mundial, é claro que sim! 19x8

Depois do tetra, o penta: Denílson, ex craque do Palmeiras e da seleção, também passou por lá: 20x9, placar final. Pra finalizar, um último nome: Denise Fraga. Acompanhada pelo marido, ela passou apressada, desceu a rampa, e fui atrás com Zé Congonhas, que a abordou. Mas ela é daquelas chatas que tira a primeira foto e já sai correndo. Eu até teria tirado com ela, mas percebi que não estava a fim, então deixa para lá...
Marcio Santos formou, com Aldair, a dupla de zaga titular do Brasil na Copa de 1994
Denílson, pentacampeão mundial de futebol na Copa do Mundo 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário