Logo após o cancelamento oficial do show que eu considerava como o corre do ano em 2020, Samy Hagar, Carlos me enviou uma imagem com algo que não estava em nosso planejamento: "John Cale, do Velvet Underground, participa de conversa aberta ao público em SP". Sendo sincero, provavelmente nunca ouvi falar nele nem na banda, então pesquisei, e descobri que ele fundou a primeira banda de Lou Reed, em 1964. Logo, não importava se eu conhecia ou não, conhece-lo seria historicamente relevante.
Um contato interno do SESC me confirmou o hotel que ele ficaria. Como o evento se iniciava às 17 hs, cheguei às 15:00 hs na esperança de conseguir aborda-lo quando saísse para o evento, mas nem sinal dele, provavelmente já estava na rua e foi direto para lá. Abandonei o corre temporariamente e fui à Carlos Bakery da rua Bela Cintra, onde Mauro Castano, braço direito do Buddy Valastro, estaria para um encontro com quem quisesse conhece-lo. Fui, consegui a foto e retornei.
Carlos foi ao evento de John Cale, acompanhado de Estéfano. Perguntei como foi e ele respondeu que rolou apenas autógrafo, mas ficou bem claro que ele não queria atender. A essa altura, Anebelle já havia chegado ao hotel, e contei como foi a experiência de Carlos. Como sabíamos que os 2 estavam a caminho para uma segunda tentativa, achamos melhor entrar e esperar em frente ao bar, onde existem sofás e um telão que transmitia futebol. A ideia era dividir: 2 pessoas fora, 2 pessoas dentro. Se o cara é chato, essa é uma configuração que provavelmente funcione melhor do que 4 fora ou 4 dentro.
Quando Cale chegou, entrou no hall, então Anebelle se aproximou para aborda-lo, e foi completamente ignorada. Assim como no SESC, duas assessoras interviram, explicando que ele não atenderia devido ao surto de corona vírus. Ela tentou insistir, mas ele desviou como se ela não existisse. Indignada, ficou um bom tempo xingando e praguejando, enquanto ele se afastava, caminhando ao elevador.
Ela não sabe perder, não sabe receber não como resposta. Fazer o que, a gente tenta, mas nem sempre dará certo, o cara tem todo direito de não atender. Porém, sem dúvida, Cale entrou para o top 10 dos maiores malas que conheci. Como não reagi, era apenas uma fã e ele, foi simplesmente ridículo.
Carlos relatou que, momentos antes, quando a van estacionou, eles se aproximaram, ficando muito próximos a Cale quando ele desembarcou. Chamaram, é claro, mas foram ignorados. Deste modo, finalizaram o corre. Já em casa, amigos da Grécia me confirmaram que ele é chato mesmo com os fãs e que sempre foi assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário