domingo, 20 de julho de 2014

Buddy Valastro

Beirou a insanidade a primeira vez em que o famoso apresentador, chef e empresário norte-americano - até então conhecido por seu programa Cake Boss, que relata o dia a dia de sua padaria e confeitaria - veio ao Brasil, para um evento no Shopping Eldorado, em São Paulo. Eu e Sheila fomos ao aeroporto de Guarulhos, para conseguir vê-lo logo que desembarcasse. Naquele dia, no entanto, algo estava terrivelmente errado: em frente ao portão de desembarque, conseguíamos identificar muitas pessoas que estavam com a mesma ideia. Não eram hunters, eram fãs, e isso significa que muita coisa poderia dar errado, já que fãs geralmente não sabem se comportar - ok, muitos hunters também não sabem. 

O problema maior era a quantidade: cerca de 40 pessoas. Enquanto esperávamos, conversamos com alguns, que nos disseram que Buddy estava na Argentina e postou no Instagram uma foto dentro do avião com o texto "rumo a São Paulo" ou algo assim. Aquilo os incentivou a tentar a sorte no aeroporto. Um senhor bradava, orgulhoso, "eu e minha família viemos em dois carros cheios". Já que a desgraça estava anunciada, o jeito era tentar para ver o que conseguiríamos.

Quando Buddy saiu pelo portão de desembarque, foi imediatamente cercado, exatamente como eu e Sheila temíamos. A maioria das pessoas não sabe ser organizada e civilizada nessa hora, tem que "voar" em cima do cara, na esperança de ser o próximo atendido, antes que todos os demais. Buddy estava na maior boa vontade, tentou falar e tirar fotos com todos, mas estava difícil. Conseguimos ainda assim foto e autógrafo, mas na muvuca, e desse jeito não gostamos. Queríamos encontra-lo em outra oportunidade para tentar novamente, mas tivemos que esperar que voltasse ao país, pois quando descobri o hotel, ele já havia saído para o aeroporto. Como Sheila não poderia me acompanhar, preferimos aguardar. Com aquele sucesso, certeza que voltaria em breve.


Quanto ao evento, sabíamos que não seria fácil, mas o que aconteceu superou em muito as nossas expectativas: cerca de 5.000 pessoas se acotovelaram para vê-lo de perto. A fila de veículos que aguardava para entrar no shopping foi tão imensa, que refletiu no trânsito de toda a cidade, causando lentidão nas marginais e em outras vias importantes, em pleno domingo. A molecada gritava histericamente, como se fosse a chegada de um grande rockstar.




O sucesso foi tão absurdo que tornou-se comum vê-lo em visita ao país, onde gravou variantes de seu programas em português, e negociou a abertura de filiais de sua confeitaria. A primeira inauguração foi anunciada no shopping Maia, em Guarulhos, mas nunca saiu do papel.

A primeira filial brasileira foi inaugurada em São Paulo, em 2016 - foi a primeira fora dos Estados Unidos. Localizada na rua Bella Cintra, causava filas imensas em seus primeiros dias de atividade, muitas vezes complicando o trânsito da região também. Logo vieram a segunda loja, também em São Paulo, e a terceira, em Barueri.

Bônus: no anúncio abaixo, você encontrará atividades que oferecem visitas guiadas para a Carlos Bakery original, onde é gravado o programa Cake Boss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário