domingo, 8 de março de 2020

Gilby Clarke + Matt Sorum + Sebastian Bach

O alerta acendeu na sexta-feira, dia 06, quando o ex baterista do Guns'n'Roses, Matt Sorum, postou uma foto no Instagram, logo ao desembarcar no aeroporto do Guarulhos. Fiquei sabendo no mesmo dia, mas não sabia o que ele veio fazer no país, e muito menos onde estava.

No sábado, em tese, eu faria dois corres: Amon Amarth + Powerwolf e Tuff. Graças a um vizinho fdp, cancelei tudo. Ele despejou restos de tinta, já pastosa, na sarjeta. Fui a um mercado próximo, de noite e, ao retornar, não percebi a porcaria, pisei, escorreguei, e o dedão do pé esquerdo bateu com tudo na quina. Se quebrou, se não quebrou, nem sei, não fui ver isso. Consegui fazer o corre do Martin Barre no dia seguinte, ainda não estava tão roxo, nem tão inchado. Dois dias depois, o jeito foi ficar em casa quieto.

No domingo de madrugada, Carlos enviou uma mensagem comentando que Sorum veio para participar de um evento fechado e que Sebastian Bach e Gilby Clarke estavam com ele. Tínhamos a desconfiança de um hotel, porque uma fã postou uma foto com eles e, é claro, reconhecemos o local, que era próximo a um hotel que conhecemos bem. Valeria a pena investigar.

Foto: reprodução do Instagram

Como já estava um pouco melhor, decidi ir relativamente cedo ao aeroporto para tentar conhecer o Powerwolf, já que eu já tinha fotos com o Amon Amarth. Quando cheguei, por volta das 10:00 hs, havia um pequeno grupo de fãs e hunters esperando também. Mas logo descobrimos que foi viagem perdida, pois a banda postou uma foto dentro do avião, se despedindo de São Paulo. Fazer o que, não da para ganhar todas...

Givaldo e Hana aceitaram me acompanhar ao hotel para confirmar as suspeitas. Foi uma longa espera em um dia chuvoso. Um amigo de Givaldo informou que Sorum iria naquele dia para Piracicaba, onde participaria de um evento de lançamento de sua cerveja personalizada. Sheila (não minha ex) e Marcio, que estavam à procura dos músicos, nos viram em frente ao hotel e permaneceram conosco. Houve uma hora em que um carro estacionou, a atriz Regina Casé desembarcou e entrou no hotel. Não houve como aborda-la, mas a abordaríamos se e quando saísse.

Foto: reprodução do Instagram

Por volta das 14:30, Sorum saiu do hotel e nos atendeu na maior simpatia. Ele é sempre legal.


Três horas mais tarde, Regina Casé saiu. A abordamos e ela aceitou tirar fotos, desde que fosse rápido, pois estava indo participar das gravações do Faustão. Sempre ouvi dizer que ela era chata, alguns congonheiros sempre falavam mal (embora ela estivesse na lista de Zé Congonhas como uma das "legais"), mas a achei muito simpática.


A essa altura, muitos outros já haviam chegado ao hotel: Carlos, Jessica, Queiroz*, Anebelle, Marcus e Gabrielle. Pouco depois, Gilby Clarke saiu. Alguém tentou aborda-lo, mas ele sinalizou que atenderia depois, então deixamos que seguisse seu caminho. Provavelmente foi apenas almoçar, embora já fosse quase 18:00 hs. Jessica e Queiroz o seguiram e conseguiram. O resto, ele atendeu quando voltou, absurdamente simpático. Ele sempre foi um dos músicos mais legais.


Por volta de 20:30, já havia esfriado bem, eu estava longe de casa há 11 horas, cansado, com o dedo ruim, tomando chuva o dia inteiro. Vimos quando o segurança de Gilby Clarke foi embora, e concluímos que nada mais aconteceria. Quase todos decidimos finalizar. Apenas Sheila (e a mãe dela) e Anebelle permaneceram.

De acordo com Sheila, 20 minutos após sairmos, Sebastian desceu. Foi abordado e aceitou tirar fotos, mas o flash do celular falhou. Isso, é claro, fez com que a já normalmente louca Anebelle entrasse em desespero total. Sheila descreve a cena: 

"Sebastian já tinha tirado as fotos, Anebelle e minha mãe em desespero porquê o flash não funcionou, então ele gritou que queria fumar, que era para deixa-lo em paz, e virou as costas. Eu respeitei, então atravessei a rua, mas minha mãe e Anebelle ficaram lá batendo boca com ele. Ele dizia apenas "no understand, no understand". Quando ele terminou de fumar, atravessei novamente e a selfie rolou de boa. Anebelle não gostou da foto, queria que fosse de câmera, ela ficou surtando de um lado e o Sebastian gritando do outro, eu não sabia onde enfiar a cara. Só faltou pegar a pipoca e sentar no banco para assistir"

Claro que ainda havia a possibilidade de tentar ve-lo no aeroporto, com eles saindo do Brasil. Mas, para mim, já estava bom. Não consegui a foto com Sebastian mas, paciência, já tenho de outras ocasiões. Mais uma vez, não se pode ganhar todas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário