sábado, 22 de abril de 2017

Roberto Arduin

Interrompi temporariamente o corre do Arnold Schwarzenegger, que não estava rendendo, para tentar conhecer o ator Roberto Arduin. Ele interpretou um de meus personagens prediletos dos comerciais de TV: o Tio Sukita. Agora, em uma das raras oportunidades que eu teria para conhece-lo, ele estava Teatro Municipal Antônio Houaiss, em Santo André, para participar de duas sessões da peça "Aeroplanos". Sem saber direito onde era o lugar, embarquei no trem e me aventurei. O teatro não era tão longe da estação, então nada que o GPS não ajudasse a chegar.

A peça já estava acabando, então circundei a área do teatro, para tentar descobrir por onde ele sairia. Descobri e fiquei esperando por ele, que nem demorou a aparecer. O abordei e disse que estava feliz em conhecer o famoso Tio Sukita, mas percebi que ele não se animou, pois respondeu secamente que não vivia esse personagem há 15 anos. Meio sem graça, pois havia levado duas Sukitas para ele autografar - ideia do Kevin, que não quis me acompanhar, mas quis que eu conseguisse uma Sukita autografada para ele - pedi para que ele autografasse as latas, além da tradicional foto que levo em quase todos os corres. Como estava sozinho, o jeito foi fazer selfie.


Meu companheiro de corres, Carlos, sempre diz que "não se aborda o ator mas, sim, o personagem" e, no caso, era exatamente o que eu estava fazendo. Para mim, ele sempre será o Tio Sukita. O comercial fez tanto sucesso por volta de 1999, que foram produzidas diversas continuações. A Mercedes-Benz aproveitou o sucesso do personagem para produzir uma contra-continuação, no qual quem se da bem é ele. Para quem não sabe do que estou falando, deixarei os vídeos com as estórias que mostram um homem mais velho e formal "xavecando", sem sucesso e com insistência, uma menina muito mais nova.



Em 2018 ainda foi produzido um novo comercial. No vídeo abaixo, assista a partir de 01:32:


Quando postei a foto no Instagram, marquei Roberto Arduin. Alguém comentou que ele estava muito mais velho, e ele mesmo respondeu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário