Após dois corres bem sucedidos na mesma noite - Paolo Nutini e Narnia - eu e Marlon estávamos no Manifesto Bar aguardando pelo motorista que chamamos pelo app 99. Assim que chegou, nos dirigimos ao hotel Hyatt, onde Bryan Adams estava hospedado. O cantor canadense apresentava-se em São Paulo, no Credicard Hall, nos dias 28, 29 e 30 de abril e ainda havia tempo para tentar conseguir as fotos quando retornasse, após o show. Poucos fãs o aguardavam, parecia que seria simples, mas não foi o que aconteceu.
Quando a van estacionou e Bryan desembarcou, alguns fãs o abordaram, e ele aceitou tirar algumas fotos. Havia uma certa organização, pois rapidamente uma fila foi improvisada, para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Marcelo Zava era um dos fãs que aguardava a vez, então combinamos que eu tiraria a foto dele, e depois ele tiraria a minha e a do Marlon.
Foi quando um fã chegou da rua correndo e berrando. Só consegui pensar "quem é esse idiota?", já que nunca o tinha visto. Ignorando o fato de que havia uma fila, ele conseguiu chegar em Bryan Adams justamente na vez de Zava. Eu tirei a foto, mas não ficou legal, pois Bryan passou a olhar para o chiliquento, que também colou ao lado dele para forçar uma selfie.
É uma pena não poder mostrar o rosto ou mencionar o nome real de quem apronta nos corres, sob risco de ser processado |
A partir de então, a coisa desandou. Tentando se livrar do inconveniente, Bryan, que já estava próximo à porta do hotel, aproximou-se ainda mais, o que fez com a maioria dos fãs deixasse a fila, aglomerando-se em torno dele. Bryan não é mala, atende quando as coisas estão organizadas, mas agora havia fugido do controle. Sendo assim, entrou e não atendeu mais ninguém.
Assim que pisou no saguão, Anebelle, que o aguardava dentro do hotel, voou em cima dele. Como parou para atende-la, os fãs que estavam fora entraram, na esperança que ele atendesse dentro, mas isso não aconteceu. Assim que conseguiu se desvencilhar, Bryan correu para os elevadores.
O guitarrista Keith Scott entrou no saguão neste momento e Marlon o abordou. Os únicos que quiseram foto com ele foram, além de Marlon, eu e Zava, o resto o ignorou solenemente. Provavelmente nem imaginam que seu currículo inclui trabalhos com Cher, Tina Turner, David Bowie, Bryan Ferry, Tom Cochrane, Craig Northey, João Pedro Pais, Jann Arden e outros músicos.
Keith Scott |
No dia seguinte, Zava retornou ao hotel. Ele queria passar de carro em casa para irmos juntos, mas eu tinha algumas coisas para fazer e decidi deixa-lo ir na frente, eu o encontraria mais tarde. Quando Bryan Adams retornou da passagem de som, Zava conseguiu mais uma foto com ele, na porta da van. Sozinho, sua ideia era tirar uma selfie, entretanto, descobriu que Bryan não gosta de selfies, pois o cantor tomou a câmera de sua mão e a entregou para o segurança bater a foto.
Como na noite anterior, houve a organização de uma fila, e Jonas acabou ficando no final. Justamente na vez do Guido, ele decidiu furar a fila e conseguiu a foto, mas isso revoltou todos que estavam na frente dele. A fila se desfez, houve aglomeração e ninguém mais conseguiu foto - nem ao menos Guido, e o segurança fechou a van e saiu dando risada. Desse momento em diante, Bryan se recusava a atender quando era abordado por mais de uma pessoa. Ou você o encontrava sozinho, ou esquece. Jonas, mais uma vez, estragando a chance de todos.
Quando Zava me contou o que aconteceu, acrescentou que ficaria para tentar mais uma foto, pois não gostou. Nesse dia fiquei puto com ele. Ainda que não fosse a foto ideal, já tinha conseguido duas vezes. E eu, que ainda estava no zero?! Sem paciência para atravessar a cidade e correr o risco de tudo dar errado mais uma vez, "larguei o osso". Desisti, simples assim.
Eu sabia que Anebelle ainda estava no hotel, sempre pronta para aprontar, que o idiota da noite anterior poderia reaparecer, que Jonas estava na área e que até Marcelo Zava estava fazendo merda para conseguir uma foto que ele já tinha. A chance de algo dar errado era muito alta. No fim, Zava conseguiu a terceira foto.
Para finalizar: o idiota que chegou berrando infelizmente gostou de fazer corres. Passei algum tempo sem ve-lo, mas então começou a aparecer em cada vez mais oportunidades. Oh meu Deus, já não bastava Jonas, Anebelle, Dandara, Lombrigas?! Desse dia em diante haveria mais um imbecil para atrapalhar os corres...