Eu estava em casa numa boa quando um amigo disse que me passaria um contato que tinha um "trabalho" para mim, relacionado ao Palmeiras. "Outra camisa autografada", pensei. Quando me adicionou, queria que eu gravasse vídeos com os jogadores parabenizando o filho de uma cliente, um menino chamado Lourenzo, que completaria 8 anos.
Pareceu interessante, mas eu não sabia quanto cobrar. Foi a primeira vez que me pediram algo assim. Sem pensar muito, fiz um preço ruim, 10 reais por cada jogador. Se parar pra pensar, uma faxineira qualquer cobra em média 160 reais por um dia de trabalho. Fui quatro dias ao CT para conseguir algo absolutamente exclusivo e ganhei apenas 230 reais. Realmente um mal negócio, todos os amigos com quem comentei disseram que cobrei barato demais.
Apenas lembrando: por ordens médicas, devido a problemas cardíacos, não posso trabalhar ao menos até julho de 2022, limitando qualquer esforço físico a apenas fazer caminhadas. Como o CT é relativamente próximo de casa - 40 minutos andando - isso é algo que eu posso fazer e ainda ganhar um troco. No fim, não deixa de ser um trabalho, pois é necessário ter tempo e disposição para passar dias coletando votos de felicidades.
Em minha primeira tentativa consegui 8 jogadores profissionais (Dudu, Piquerez, Wesley, Scarpa, Jorge, Luan, Jaílson e Gabriel Menino) e 2 da base que treinam com os profissionais (Lucas Freitas e Gabriel Silva). Rafael Navarro e Abel Ferreira disseram que não gravam vídeos. Apenas lembrando, cinco jogadores estavam ausentes por terem convocações na data FIFA. Weverton e Danilo estavam com a seleção brasileira, Gustavo Goméz com a paraguaia, Atuesta com a colombiana e Kuscevic com a chilena.
Uma torcedora presente no local observou a chegada de um senhor que parecia ter grande intimidade com os funcionários do Palmeiras, comentando que parecia o pai do Endrick, Douglas Ramos, mas não tinha certeza. Me aproximei e perguntei se era. Vendo minha câmera, ele a princípio mostrou-se receoso em falar comigo, pois achou que eu era da imprensa. "Um jornalista publicou diversas bobagens, alegando que eu estava negociando o passe do Endrick para jogar na Europa imediatamente, sem passar pelos profissionais do Palmeiras. Por conta disso, estou recebendo ameaças de muitos torcedores", justificou.
![]() |
Endrick sempre foi apontado como o novo Pelé |
Senti-me como se estivesse em 1956 tirando uma foto com seu Dondinho, pai do Pelé, então com 15 anos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário