quinta-feira, 23 de junho de 2022

Ageless Talks

Eu estava em casa de boa, lendo notícias nos principais portais, quando li no UOL que no dia seguinte haveria o evento Ageless Talks no Teatro UOL, no shopping Pátio Higienópolis, com diversos convidados interessantes. Seria a oportunidade de conseguir todos de uma vez, assim como acontece quando há alguma pré estreia para convidados, como a do filme "Nada a Perder 2", que aconteceu em 2018. Parecia fácil como roubar doce de criança, e foi mesmo.

A primeira convidada, Marina Lima, teve participação apenas online. Já a encontrei cerca de meia dúzia de vezes, mas por um motivo ou por outro nunca consegui a foto. Geralmente a via quando estava acompanhada de alguém cuja foto me interessava mais, mas sei que ela não é mala, e que uma foto com ela rolaria sem problemas. Me interessa, claro, por ela ter posado para a Playboy em 1999.

A atração seguinte era um debate que contava com a atriz Cristiana Oliveira, a eterna Juma de Pantanal original. Sempre tive uma paixão platônica por ela, com quem já encontrei duas vezes antes. O problema é que enquanto ela saía, o alvo principal deste corre, Penélope Nova, chegava. Sozinho, tive um momento de indecisão, então deixei passar quando um segurança acompanhou Cristiana ao elevador. Isso não significa nada, bastaria chama-la que ela atenderia de boa. Falha minha, admito.

Vi quando uma menina da produção conduziu Penélope à "entrada secreta", na lateral do teatro, reservada para os artistas entrarem diretamente nos camarins. A saída, entretanto, seria pela frente, pois todas posavam para um fotógrafo em frente a um painel montado logo na entrada do evento. Até este momento, eu estava sentado em um banco exatamente na frente do teatro, apenas observando.

Na rodada de debates seguinte não houve convidadas que me interessaram e nem fui capaz de reconhecer a maioria delas. Se Eric, meu companheiro para esse corre, não aparecesse logo, eu certamente perderia alguns de meus alvos, pela minha completa incapacidade de reconhece-los. Sempre falo: sou péssimo fisionomista. A essa altura, Isabel Fillardis passou em minha frente e simplesmente não a reconheci.


Quando acabou a terceira rodada de debates, observei quando Penélope Nova foi ao painel na entrada do teatro para tirar fotos, então posicionei-me melhor, em uma área onde eu poderia aborda-la independentemente de para onde fosse. Foi nessa hora que Eric chegou. Até então, observe, não tirei foto alguma, e apenas reconheci Cristiana Oliveira, que não abordei, e Penélope Nova, que era o alvo principal, mas estava com medo de não reconhecer Tania Khallil que, como Marina Lima, já encontrei algumas vezes, mas nunca consegui foto até então.

Quando Penélope saiu, fiz a abordagem e ela foi extremamente receptiva. Perguntei se poderia tirar uma foto, e ela respondeu "Mas é claro que sim, só se for agora". Tania saiu na sequência, e quem a reconheceu foi o Eric. Desta vez ele a abordou e fui no vácuo. Easy.

Quem eu mais queria conhecer neste corre, Penélope Nova foi muito gente boa
Tania Khallil também foi bastante receptiva, e enfim consegui uma foto com ela, pois a vi muitas vezes desde 2012

Como o banco onde eu estava anteriormente foi ocupado por outras pessoas que saíram do teatro, eu e Eric nos sentamos em volta de uma mesa um pouco mais afastada, mas ainda em frente à entrada. De repente, olhei para o lado e reconheci meu segundo alvo principal: o ex nadador Fernando Scherer, mais conhecido como Xuxa. Eu e Eric observamos quando uma menina do evento conduziu Fernando e a mulher que o acompanhava à entrada secreta e os seguimos. Ela, entretanto, foi apenas mostrar por onde o casal deveria entrar, pois ainda estava um pouco cedo para o debate com ele, e eles provavelmente iriam comer alguma coisa na praça de alimentação do shopping, mas vimos ali a melhor oportunidade para fazer a abordagem. 

O chamei e exibi a foto que levei para ele autografar. Extremamente receptivo, passou alguns momentos contemplando a foto, comentando algo como "nossa, como eu era jovem, 20 anos se passaram". Fez um dos autógrafos mais completos que já vi, com nome (passei o do Fabio, que me encomendou a foto autografada) e data. A mulher que o acompanhava (sua esposa? infelizmente não consegui identifica-la nem mesmo após pesquisar sobre) perguntou se poderia tirar uma foto da foto autografada. Eric disse que ela postou nos stories, mas não percebi esse momento. Se foi, fico feliz. Perguntei se poderíamos tirar fotos com ele, no que fomos atendidos imediatamente. Gente finíssima! Depois ainda retornou e pediu para marca-lo se eu postasse a foto nas redes sociais. É claro que fiz isso quando cheguei em casa.


Todos os que abordamos foram gente boa, mas Fernando Scherer foi realmente diferenciado, um verdadeiro campeão!
Quarta rodada de debates

A quarta rodada começou e descobrimos que um de nossos alvos principais, a atriz Denise Fraga, também participou online, assim como Marina Lima.  A quinta rodada não trouxe ninguém que nos interessasse. Na sexta, tinha Isabel Fillardis e Murilo Rosa.

Quinta rodada de debates
Sexta rodada de debates

Isabel Fillardis foi a primeira a sair. Eu já sabia como ela estava vestida pois Eric pesquisou no Instagram. Fiz a abordagem, fácil. Já Murilo saiu de óculos escuros. Tirei a foto de Eric, mas como desde 2017 tenho uma foto com ele sem óculos, não aproveitei para tirar mais uma.

Isabel Fillardis, muito simpática, foi um prazer conhece-la. E, claro, mais uma foto com uma capa de Playboy (nov/1996)
Sétima e última rodada de debates

Neste momento Rodrigo chegou e juntou-se a nós no corre. Após o término do último debate, Eric reconheceu Didi Wagner, com quem já tinha foto. Eu já a tinha visto um pouco mais cedo, mas não a reconheci. Como todos, foi super gente boa. Fernando Scherer e Fernanda Keller saíram mais ou menos ao mesmo tempo. Enquanto abordamos Fernanda, Fernando aproveitou para ir embora, sem perceber que Rodrigo também queria uma foto com ele.

Didi Wagner foi uma das mais simpáticas
Fernanda Keller, como todos nós, pode ter envelhecido, mas sua simpatia continua intacta

Uma menina da produção tentou puxar papo conosco justamente enquanto abordávamos Fernanda, perguntando se conseguimos muitas fotos. Como faltava Fernando para Rodrigo, nós meio que a deixamos no vácuo e corremos atrás do casal, que agora já estava um andar abaixo (se ela por acaso ler isso nos desculpe, não gostamos de levar naba e muito menos de dar, mas fomos abordados na hora errada).

Quando alcançamos Fernando e a mulher que o acompanhava, ele foi, mais uma vez, bastante solícito. Esse foi o fim deste corre, mas ainda haveria mais um, com a atriz Gloria Pires, em outro shopping da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário