Este relato talvez seja um choque de realidade para os fãs, que muitas vezes acreditam que qualquer músico de uma banda gringa minimamente conhecida é um rockstar que vive e respira rock'n'roll 24 horas por dia. Provavelmente isso seja absolutamente verdadeiro no caso das bandas série A e B. Quanto às bandas menores, ainda que de vez em quando haja uma turnê por outros continentes, seus integrantes levam vidas totalmente normais, amparadas por um segundo emprego que lhes garante a subsistência.
Quando eu e Sheila conhecemos os músicos do Picture, em 2014, eles foram tão amigáveis que os adicionamos como amigos no Facebook. A maioria manteve-se como enfeite, ou seja, nunca interagiu conosco pela rede social. A exceção foi o baterista Laurens Bakker, que às vezes curtia ou comentava em alguma postagem, e jamais se esquecia de parabenizar alguém no dia do aniversário.
O Picture é uma banda pequena, então seus músicos levam vidas normais. No caso de Laurens, ele trabalhava em uma plataforma de extração de petróleo em alto mar. Sua vida profissional alternava-se entre duas semanas de trabalho na plataforma e duas semanas de denscanso em terra fime. Quando estava em terra, sempre postava fotos que revelavam o quão comum era sua família, formada por sua esposa e sua filha; seu hobby, as pescarias, e principalmente, seu amor incondicional pelo maior xodó, a cadela Bora. Não era nada incomum ve-lo postar fotos e mais fotos com ela como tema principal.
Trabalhando há algum tempo com artesanato em tecido, Sheila decidiu confeccionar uma Bora em miniatura para presentear Laurens. Ele ficou muito emocionado. Após o show de São Paulo, houve mais alguns shows antes que a banda retornasse à Holanda. Porém, quando isso aconteceu, Laurens fez questão absoluta de tirar e postar fotos da Bora com a mini-Bora.
Esta, entretanto, não é uma história com final feliz. Menos de um mês após retornar para casa com a mini-Bora, a verdadeira Bora faleceu. Não era exatamente novinha, já tinha 11 anos. Ainda assim, foi chocante, ficamos muito chateados ao saber.
Quanto ao corre, nada demais. Rinus Vreugdenhil, baixista do Picture, é um cara sensacional ao vivo, bem diferente daquele que não interage com ninguém pelas redes sociais. Como o Picture e o Tygers of Pan Tang chegaram mais ou menos no mesmo instante no hotel, não consegui a foto com o guitarrista do Picture, Andre Wullems, mas não me importei muito, pois já tinha com ele desde 2014.
Pete Lovell, vocalista do Picture. Ele saiu da banda em 2016 |
Mike Ferguson, guitarrista do Picture. Também saiu da banda em 2016 |
Rinus Vreugdenhil, baixista do Picture |
Laurens Bakker, baterista do Picture |
Jacopo Meille, vocalista do Tygers of Pan Tang |
Robb Weir, guitarrista do Tygers of Pan Tang |
Micky Crystal, guitarrista do Tygers of Pan Tang |
Gavin Garay, baixista do Tygers of Pan Tang |
Craig Ellis, baterista do Tygers of Pan Tang |
Nenhum comentário:
Postar um comentário