domingo, 17 de março de 2013

Anneke van Giersbergen

Sempre ouvi dizer que Anneke van Giersbergen é uma artista diferenciada no tratamento com os fãs. Sua última vinda a São Paulo foi três anos antes, em 2010, acompanhada pelo guitarrista do Anathema, Daniel Cavanagh. Amigos me convidaram para fazer o corre na ocasião, mas eu estava envolvido com um projeto no trabalho, então não fui. Como é tradição em qualquer show em solo brasileiro, já havia fila horas antes do Blackmore abrir as portas. Quando a van chegou com os artistas para a passagem de som, Anneke simplesmente foi para a galera. Falou com todos, tirou fotos, distribuiu autógrafos. Eu mal conhecia o som que ela fazia, mas esse relato me animou demais, fiquei interessado em conhece-la.

Agora, ela estava novamente na cidade para uma apresentação no Hangar 110. Eu e Sheila fomos até a porta do local com a intenção de conhece-la quando saísse após o show. Diversos nomes conhecidos se interessaram em fazer o mesmo, incluindo Sara, Karina, Samii, Thiago Lino, Fernando e Leo. Foi interessante porque houve vazamento de som, então ouvimos boa parte do show.

Para ser honesto, eu estava focado apenas em Anneke, nem sabia quem eram os músicos que a acompanhavam. Uma das meninas alertou quando o guitarrista saiu para fumar. Eu e Leo fomos falar com ele, que não se importou em tirar fotos conosco. Nem demorou para que Anneke saísse também. Quando percebeu que queríamos falar com ela, imediatamente foi para a galera, com o maior sorriso do mundo. Que mulher absurdamente simpática!

Deste momento em diante, eu faria o possível para me tornar um fã de seu trabalho. Hoje gosto de alguma coisa de sua época no The Gathering e alguma coisa de sua carreira solo, mas não consigo curtir tudo que ela gravou. Mas com certeza prefiro gastar dinheiro com uma artista como ela do que com Megadeth, por exemplo, com aquele Pato Donald do inferno que nunca está a fim de atender seus fãs.

O guitarrista Gijs Coolen não se incomodou de nos atender enquanto fumava
Anneke van Giersbergen é uma das artistas mais fofas que ja conheci, super atenciosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário