domingo, 31 de março de 2013

Alestorm

Um tio-avô faleceu na madrugada do dia em que o Alestorm se apresentaria pela primeira vez no Brasil. Cancelei o corre e fui ao enterro? Errado! Fui ao corre e foda-se o enterro. Os músicos estavam hospedados no hotel Braston, na rua Augusta, distante poucos metros do local do show, o Inferno Club. Soubemos que alguns estavam no hotel e outros na casa de shows, então esperamos no meio do caminho, pois desta maneira conseguiríamos aborda-los independentemente de onde saíssem.

No corre, estava eu, Sara, Janice, Dandara, Karina II, Leo e sua namorada Deise. Sheila também, mas somente nos acompanhando, nem quis tirar fotos com ninguém. Para minha surpresa, Ellen também estava por lá. Justo ela, que sempre dizia que só iria em corres de bandas das quais é realmente é fã. Duvido muito que ela conhecia Alestorm, certeza que estava indo em qualquer coisa que viesse. O corre virou para ela o mesmo que é para mim, uma caça pela figurinha nova. Quando voltamos a nos falar e fazer corre juntos, em 2014, ela confirmou que foi exatamente isso. Eu mesmo nunca tinha ouvido falar nessa banda até o dia em que foi feito o anúncio do show, então pesquisei e gostei do som. O falecido Felipe Godoy sempre mexia conosco: "eu não sei como vocês podem ir ao corre de uma banda cujo nome significa Tempestade de Alexandres".

O primeiro que vimos foi Gareth Murdock, que saiu do Inferno e caminhava para o hotel. O segundo foi Dani Evans, que saiu do hotel carregando o case com a guitarra. Eu o abordei e ele aceitou tirar uma foto. Porém, quando o colocou no chão, o case tombou e fez um barulho enorme. Fiquei um pouco constrangido, esperando que tenha sido apenas barulho e que a guitarra estivesse inteira. Bandas pequenas sofrem, nem roadie tinha, era tudo no "faça você mesmo". A seguir, Christopher Bowes saiu do hotel. Por fim, abordamos Peter Alcorn, quando saiu da casa de shows. Menos de uma hora para conseguir todas as fotos a partir do momento em que abordamos o primeiro. Todos foram gente boa, é muito difícil encontrar um mala entre bandas das séries C e D.

Missão cumprida?! Esta sim, mas agora iríamos ao Manifesto abordar o Vision Divine, do vocalista Fabio Lione.

Christopher Bowes, vocalista do Alestorm
Dani Evans foi o baixista do Alestorm de 2006 a 2008 e guitarrista de 2008 a 2015, quando saiu da banda
Gareth Murdock, baixista do Alestorm
Peter Alcorn, baterista do Alestorm
Mais uma foto devidamente autografada para a coleção

Nenhum comentário:

Postar um comentário