quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Richie Ramone + Marky Ramone

Carlos fazia corres há quase 30 anos, então tem fotos com todos os Ramones, incluindo os falecidos Joey, Dee Dee e Johnny. Eu fazia corres há apenas 4 anos, e restavam 5 Ramones vivos (isso em 2012, Tommy faleceu em 2014). Esse dia seria minha chance de conhecer dois, os bateristas Richie e Marky. Talvez fosse um pouco surreal, mas ambos estavam em São Paulo, cada um com a sua própria banda. Natural, já que eles se odeiam e sempre se criticaram publicamente.

Logo cedo, eu, Jonas, Felipe Godoy e Raphael "Disposto" fomos ao Braston da rua Martins Fontes, e aguardamos pela chegada de Richie, que estava a caminho do aeroporto. Entre os músicos que compunham a banda, havia um que era bastante interessante, pois tocou no Warlock com Doro Pesch: Tommy Bolan. O japonês Jiro Okabe completava o trio. Quando chegaram, todos foram simpáticos e tudo se resolveu muito rapidamente.

Richie Ramone, gravou 3 álbuns com os Ramones
O guitarrista Tommy Bolan integrou a formação original do Warlock
O baixista Jiro Okabe é sempre um cara legal com os fãs
Tão logo o primeiro corre terminou e já inicamos o segundo. Marky estava hospedado no hotel Paulista Wall Street, na rua Itapeva. Seguimos para lá, onde ganhamos a companhia de Alvaro e da cuidadora de idosos. Alvaro não estava tão interessado em conhecer Marky. Fã de Misfits, aproveitou o fato do vocalista Michale Graves integrar o Marky Ramone's Blitzkrieg.

Para ser sincero, eu não conhecia os demais integrantes, então meu foco era apenas Marky e Michale Graves. Os outros músicos poderiam passar em minha frente um milhão de vezes, que certamente eu não seria capaz de reconhece-los. Ainda conseguimos um bônus, o baterista Tony White, do Chrome Division, que se apresentaria no mesmo evento. Eu não o reconheci, mas Raphael sim. Mais uma vez foi tudo muito fácil. Hotel de boa, onde os funcionários não ficam enchendo nosso saco, e músicos mais de boa ainda.

Tony White, baterista do Chrome Division
Michale Graves, vocalista do Marky Ramone's Blitzkrieg, ex Misfits
O baterista Marky Ramone é considerado integrante da formação clássica dos Ramones
Mesmo ainda sem saber, esse foi o último corre que fiz com Jonas e com a cuidadora de idosos. O que aconteceu logo depois, a partir dos corres do Kiss e do Robert Plant, tornou inviável qualquer tipo de relação minimamente amistosa. Houveram brigas que se tornaram, especialmente para eles, algo extremamente pessoal. Para mim, é treta de corre. Mas eles preferiram levar a outro nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário