A formação que tocou em meus álbuns prediletos do Angra contava com André Matos, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Eu já conhecia todos pessoalmente, exceto Mariutti. Após sair do Shaman e da banda solo de André Matos, embora tenha participado de algumas bandas e projetos, Mariutti tornou-se um cara difícil de ser encontrado, pois aparecia poucas vezes em público. Ele passou um tempo focado em sua academia, deixando um pouco a música de lado.
Entre 2014 e 2016, não lembro ao certo, Kevin me chamou para acompanha-lo em um corre onde Luis tocaria com o irmão Hugo. Não recordo exatamente qual era a banda ou projeto, mas o local era na rua Augusta. Porém, eu estava exausto e acabei deixando passar. Corres de artistas nacionais são uma merda, porque dão preguiça. Você sempre acredita que terá uma próxima oportunidade, então acaba perdendo ótimas chances.
Terrivelmente arrependido, procurava agora me redimir comigo mesmo. Por isso não exitei quando Cassandra disse que ele participaria de um show no Manifesto Bar, com a Falaschi All Star Band. Eu nem quis saber quem estava ou não participando do show, ele era o único alvo. Encontrei-me com Cassandra, e fomos ao Manifesto. Após o show, consegui a foto facilmente. Enfim completei a formação que considero clássica.
Terrivelmente arrependido, procurava agora me redimir comigo mesmo. Por isso não exitei quando Cassandra disse que ele participaria de um show no Manifesto Bar, com a Falaschi All Star Band. Eu nem quis saber quem estava ou não participando do show, ele era o único alvo. Encontrei-me com Cassandra, e fomos ao Manifesto. Após o show, consegui a foto facilmente. Enfim completei a formação que considero clássica.
Valeu a pena esperar, que fotão da porra! |
Mas havia algo perturbador em Cassandra: sua obcessão por André Matos a fazia viver em mundo criado por ela mesma. Sei bem que ela sempre trabalhou com produção e que tem muitos contatos, mas falava dos músicos do Shaman como se fossem grandes brothers, como se os visse o tempo todo. Nessa noite, quando Mariutti saiu do Manifesto, ela o abordou, mas ele não pareceu reconhece-la, parecia atender ao pedido de uma fã qualquer.
No carro, retornando para casa, ela me pediu para pegar algo no porta luvas, e acidentalmente encontrei uma certidão de casamento que atestava que ela era... casada com André Matos!!! Foi quando contou algo surreal, dizendo que André queria trazer para o Brasil o filho que tinha com a ex esposa sueca, mas que as leis suecas só permitiriam se ele fosse casado, então André lhe pediu para que casassem no papel, embora os dois não se relacionassem - mas passaram a morar juntos. Uma história confusa e difícil de engolir.
No mesmo mês, o perfil oficial do André no Facebook fez um post dizendo que havia uma fã que apresentava-se para todos como sendo sua fotógrafa e assessora e que, no entanto, ambos não tinham nenhuma relação pessoal ou profissional. Classificando-a como perseguidora, André salientava que medidas judiciais seriam cabíveis se essas atitudes não cessassem imediatamente.
Para mim, estava mais do que na cara que ele se referia à Cassandra. Por sua vez, ela tentou se defender dizendo que todos sabiam que o André não usava redes sociais, e que a responsável pelo post foi uma assessora que "não gostava dela", mas que pediria para o próprio André se retratar, o que obviamente nunca aconteceu. Pouco tempo depois, o post foi apagado, com um aviso: "recado dado"!
Cassandra sempre se vangloriava das inúmeras vezes em que supostamente levou ou foi buscar André no aeroporto. De acordo com ela, isso acontecia todo o tempo. No entanto, em todas as vezes que encontrei André chegando ou partindo, jamais ela estava com ele ou esperando por ele.
Nessa época, Cassandra anunciou a todos que estaria grávida. Em 14 de setembro, coincidentemente a data de aniversário do André, ela anunciou o nascimento, mas demorou para postar fotos. Que mãe não postaria?! Quando, enfim, postou, eram imagens do bebê sozinho, deitado. Facilmente dava para saber que as fotos foram retiradas da internet, em uma pequisa simples no Google era fácil encontrar exatamente as mesmas imagens. Suas amigas queriam visita-la para conhecer o bebê, mas sempre esbarravam em alguma desculpa.
Depois, quando falo sobre mulheres loucas, acham que estou exagerando. Éramos amigos, mas ainda assim preferi me afastar, era muita loucura pra minha cabeça. Pra finalizar, não era ela quem estava com André quando ele morreu. É óbvio que não!
Nenhum comentário:
Postar um comentário