domingo, 29 de maio de 2016

Pioneiros do Metal Nacional

Anthares, Vírus, Centúrias e Salário Mínimo se apresentaram na Arena Metal, no festival "Pioneiros do Metal Nacional". Três dessas bandas participaram do antológico SP Metal, coletânea lançada em 1984 pelo selo Baratos Afins, então é claro que eu prestigiaria o evento, não apenas pelos shows, mas principalmente para conseguir fotos. Três anos antes, tentei conseguir fotos com o Salário Mínimo, mas falhei miseravelmente.

Cada vez que a apresentação de uma banda terminava, eu ia para a parte de trás do palco e aguardava pela saída dos músicos. No começo, funcionou bem. Primeiramente consegui com os dois músicos do Centúrias com quem eu ainda não tinha fotos: Eduardo Boccomino e Júlio Principe. Sozinho no corre, tive que fazer selfie, o que definitivamente detesto.

Eduardo Boccomino, guitarrista do Centúrias
Júlio Principe, baterista do Centúrias

A apresentação seguinte foi do Vírus. Mais uma vez corri para trás do palco e consegui com quatro dos cinco integrantes: Flávio Ferb, Renato RT, Fernando "Piu" e Lucio Del Ciello. O baixista não saiu pelo mesmo lugar que os outros.

Flávio Ferb, vocalista do Vírus
Renato RT, guitarrista do Vírus
Fernando "Piu", guitarrista do Vírus
Lucio Del Ciello, baterista do Vírus
Contracapa do SP Metal, agora autografada

Acredito que minha experiência não serviu de nada neste dia. Eu sempre procuro saídas secretas, alternativas; sempre espero que sejam feitas coisas diferentes para evitar contato com fãs. Os músicos do Salário Mínimo deixaram o palco pela frente, desceram simplesmente pulando, assim como provavelmente fez o baixista do Vírus. Logo, como eu estava na saída atrás do palco, não consegui foto com ninguém. Mais um fiasco. 😒

Quanto ao Anthares, não esquentei muito a cabeça, pois já tinha fotos com todos da banda desde o ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário