quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Nicolas Sarcozy

A cantora Carla Bruni, italiana de ascendência francesa, veio ao Brasil para fazer um show no Teatro Bradesco. Seu marido, o ex presidente francês Nicolas Sarcozy, a acompanhou, não apenas como marido, mas também para cumprir agenda de compromissos, que incluiu um encontro com o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e um encontro com o ex presidiário Lula.

O alvo do corre era Bruni, mas Sarcozy era um bônus interessantíssimo, apesar de suas posições políticas que contrastavam fortemente com as minhas. Foi, entretanto, mais fácil conseguir encontrar com ele do que com ela. Eu e um amigo passamos a tarde toda em frente ao Fasano, onde o casal se hospedou. Não houve sinal dela, que provavelmente saiu pela garagem sem que percebêssemos, ou foi cedo demais, ainda antes de chegarmos, passando a tarde inteira no local do show. 

Encontramos Sarcozy quando ele retornou ao hotel, após um dos compromissos. Fernando o abordou, e ele aceitou parar para nos atender. Estava acompanhado de dois seguranças que, provavelmente armados, não ligaram muito para nossa presença, já que em momento algum demonstramos ser uma ameaça à segurança do ex presidente.


Quando percebemos que Bruni já não estava mais no hotel, seguimos ao Teatro Bradesco, onde planejávamos tentar algo em alguns locais onde os artistas costumam passar para entrar no teatro. A presença do ex presidente estragou o plano, já que a segurança estava reforçada demais, e passagens geralmente acessíveis em dias de shows comuns estavam propositalmente bloqueadas. 

Depois do show, Fernando retornou ao hotel e conseguiu a foto quando Bruni chegou do show. Eu desisti, pois não seria muito sensato de minha parte estar casado e ficar sabe-se lá até que horas na rua para tentar uma foto que, embora bastante legal, seria apenas uma "figurinha" nova para a coleção.

Três anos mais tarde, tal como Lula, Sarcozy também foi detido por irregularidades no financiamento de campanha em 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário