sábado, 16 de maio de 2015

Antonio Celso Barbieri

Apesar de residir desde 1987 no Reino Unido, Antonio Celso Barbieri é um dos nomes mais relevantes da imprensa roqueira do Brasil, com diversos textos publicados na revista Dynamite como correspondente do UK. Em 2015, ele fez uma convocação para o lançamento de "O Livro Negro do Rock", de sua autoria, acompanhado por uma sessão de autógrafos. Fiquei pensando quais nomes do metal nacional poderiam comparecer ao evento, pareceu interessante prestigiar. E lá fui eu, acompanhado de Sheila.


Após comprar um exemplar do livro, que foi devidamente autografado, fiquei monitorando a fila, à espera de alguém potencialmente interessante. Infelizmente eu não estava acompanhado por algum amigo como Raphael, grande especialista em bandas nacionais. Eu até sabia como alguns músicos se pareciam, mas 30 anos antes, visual dos anos 80 ainda. Portanto, estava desatualizado e não consegui reconhecer muita gente, apenas dois músicos do Vulcano e o ex Made in Brazil Tony Babalu. No entanto, enquanto era atendido por Zhema Rodero e Arthur Von Barbarian, Babalu sumiu de vista e não consegui mais encontra-lo. Alerta de spoiler: consegui uma foto com Babalu em 2017.

Arthur Von Barbarian, guitarrista do Vulcano de 1987 a 1990 e 2004 aos dias de hoje. Tambem foi baixista do Vulcano de 1981 a 1986
Zhema Rodero, guitarrista do Vulcano

Para finalizar, pedi para tirar uma foto com Ricardo Batalha, que trabalha na Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é um dos editores do Rockarama, que estreou em março de 2017.

Ricardo Batalha é um nome importante na cena heavy metal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário