domingo, 1 de junho de 2014

Ratos de Porão

Apesar de ser do metal, sempre curti punk, especialmente as bandas nacionais dos anos 80, o que inclui Ratos de Porão. Depois o Ratos passou a fazer um som um pouco mais voltado pro metal, mas isso já é outra história. Até esse dia, eu nunca tinha encontrado nenhum integrante do Ratos por aí, nem mesmo ao acaso, já que moramos na mesma cidade, então essa seria a minha primeira vez. Sempre ouvi falar da fama de chato do vocalista João Gordo, pois ouvi vários relatos de amigos que o encontraram em outras ocasiões.

O show aconteceu no Sesc Pompéia, próximo de casa, mas apesar do ingresso estar em um valor muito atrativo, eu estava sem grana, portanto fiz apenas o corre mesmo. Fui ao local com o Givaldo e ficamos esperando terminar. Quando isso aconteceu, o primeiro a sair foi o baterista Boka. O abordamos, ele foi receptivo e conseguimos a primeira foto.

No meio da muvuca da saída de fãs, João Gordo passou muito apressado, de mãos dadas com a filha, uma menina de uns 6 anos. Fomos atrás, mas sabendo da má fama, já pensei "fodeu, se sozinho já é mala, com a filha não vai querer atender mesmo". Quando consegui alcança-lo, já na esquina da rua Clélia com a rua Barão do Bananal, dei uma chorada e menti um pouco, na tentativa de comove-lo, dizendo que era de outra cidade, que era minha única chance para conhece-lo e que só queria uma foto e um autógrafo. Para minha surpresa, ele parou.

Quando viu que eu tinha alguns álbuns do Ratos na mão, perguntou, um pouco incomodado, "tudo isso?!". Respondi que ele poderia assinar quantos quisesse. No final, autografou um só e tirou uma foto. Entretanto, a correria atrás do Gordo nos fez perder a chance de conhecer Jão e Juninho. Retornamos para a frente do Sesc e ficamos até a saída da última pessoa, mas eles não passaram por nós, provavelmente saíram enquanto o Gordo nos atendia na esquina. Até hoje, 2022, não consegui conhece-los.

João Gordo, vocalista do Ratos de Porão. Apesar da má fama, estava um pouco simpático neste dia
Boka, baterista do Ratos de Porão

Autogradado por João Gordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário