sábado, 25 de agosto de 2012

Dream Theater

O primeiro show do Dream Theater no Brasil na turnê de 2012 foi em Porto Alegre, São Paulo era a segunda cidade. Pareceu uma boa ideia esperar pela banda no aeroporto de Congonhas. Apenas eu e três meninas estávamos a espera e, enquanto o desembarque não acontecia, tirei algumas fotos com bônus aleatórios, como as atrizes Solange Gomes e Nathalia Dill. Eu provavelmente não as reconheceria, mas estava na companhia de Ricardo Ramalho, que tem "olhos de congonheiro", capazes de reconhecer qualquer famoso que passar pelo desembarque.

Solange Gomes 
Nathalia Dill

De repente, o saguão se encheu de adolescentes que pareciam esperar por alguma banda também, mas com certeza não estavam lá pelo Dream Theater. Ricardo me disse que era o RBD que eles esperavam. Quando a banda desembarcou, houve confusão generalizada, então peguei o celular e gravei toda a cena. Apenas observe o que acontece com o Horácio (dinossauro verde, personagem de Maurício de Sousa, que está na mão de um menino no vídeo):



Voltando ao Dream Theater: apenas 4 pessoas esperavam pela banda, todos adultos, educados, civilizados. Era só conseguir foto, autógrafo, e ir embora, parecia simples. O que era para ser fácil, entretanto, acabou se complicando. Quando a banda desembarcou, estava acompanhada por um segurança que até então eu não conhecia. Ele impediu qualquer tentativa de abordagem, chegando ao absurdo de jogar a mochila que carregava em nosso caminho, a fim de tentar nos fazer tropeçar. Foi ridículo e desnecessário.

O máximo que consegui foi um autógrafo de James LaBrie, então a banda toda entrou na van e seguiu para o hotel. Como sabíamos qual era o hotel, tomamos um táxi e fomos para lá mas, naquele dia, nada mais aconteceu.


Dois dias depois, na segunda feira cedo, quando Sheila foi trabalhar, a acompanhei, pois seu trabalho era próximo ao hotel. A ideia era conseguir fotos com John Petrucci, que não conseguimos em nossa primeira tentativa, dois anos antes, e também com o novo baterista, Mike Mangini.

Petrucci, que não consegui em 2010, foi o primeiro a sair. Acho que eu estava tenso com a proximidade do segurança que nos atrapalhou no aeroporto. Ele estava de boa, mas acabei nem percebendo o quão distante me posicionei dele. A segunda foto foi com John Myung e, a terceira, com LaBrie. Nem vi Mike Mangini desta vez, Sheila disse que ele passou quando LaBrie estava atendendo. Paciência, fazer o que?! Por sorte ele retornaria em poucos meses acompanhando o G3.

John Petrucci 
John Myung
James LaBrie 

Jordan não seguiu para Belo Horizonte com a banda. Ele permaneceu em São Paulo ao menos mais um dia para um workshop no Teatro da Unip, patrocinado pela EM&T. Eu e Jonas fomos ao evento, e conseguimos a foto com ele, e com o tecladista Fabio Ribeiro, que atuou como tradutor para Jordan.


O tecladista Jordan Rudess é um dos mais legais com os fãs. Sempre!
Fabio Ribeiro é reconhecido por seu trabalho com bandas como Angra e Shaman

Nenhum comentário:

Postar um comentário