O primeiro show do Dream Theater no Brasil na turnê de 2012 foi em Porto Alegre, São Paulo era a segunda cidade. Pareceu uma boa ideia esperar pela banda no aeroporto de Congonhas. Apenas eu e três meninas estávamos a espera e, enquanto o desembarque não acontecia, tirei algumas fotos com bônus aleatórios, como as atrizes Solange Gomes e Nathalia Dill. Eu provavelmente não as reconheceria, mas estava na companhia de Ricardo Ramalho, que tem "olhos de congonheiro", capazes de reconhecer qualquer famoso que passar pelo desembarque.
Solange Gomes |
Nathalia Dill |
De repente, o saguão se encheu de adolescentes que pareciam esperar por alguma banda também, mas com certeza não estavam lá pelo Dream Theater. Ricardo me disse que era o RBD que eles esperavam. Quando a banda desembarcou, houve confusão generalizada, então peguei o celular e gravei toda a cena. Apenas observe o que acontece com o Horácio (dinossauro verde, personagem de Maurício de Sousa, que está na mão de um menino no vídeo):
Voltando ao Dream Theater: apenas 4 pessoas esperavam pela banda, todos adultos, educados, civilizados. Era só conseguir foto, autógrafo, e ir embora, parecia simples. O que era para ser fácil, entretanto, acabou se complicando. Quando a banda desembarcou, estava acompanhada por um segurança que até então eu não conhecia. Ele impediu qualquer tentativa de abordagem, chegando ao absurdo de jogar a mochila que carregava em nosso caminho, a fim de tentar nos fazer tropeçar. Foi ridículo e desnecessário.
O máximo que consegui foi um autógrafo de James LaBrie, então a banda toda entrou na van e seguiu para o hotel. Como sabíamos qual era o hotel, tomamos um táxi e fomos para lá mas, naquele dia, nada mais aconteceu.
Dois dias depois, na segunda feira cedo, quando Sheila foi trabalhar, a acompanhei, pois seu trabalho era próximo ao hotel. A ideia era conseguir fotos com John Petrucci, que não conseguimos em nossa primeira tentativa, dois anos antes, e também com o novo baterista, Mike Mangini.
Petrucci, que não consegui em 2010, foi o primeiro a sair. Acho que eu estava tenso com a proximidade do segurança que nos atrapalhou no aeroporto. Ele estava de boa, mas acabei nem percebendo o quão distante me posicionei dele. A segunda foto foi com John Myung e, a terceira, com LaBrie. Nem vi Mike Mangini desta vez, Sheila disse que ele passou quando LaBrie estava atendendo. Paciência, fazer o que?! Por sorte ele retornaria em poucos meses acompanhando o G3.
John Petrucci |
John Myung |
James LaBrie |
Jordan não seguiu para Belo Horizonte com a banda. Ele permaneceu em São Paulo ao menos mais um dia para um workshop no Teatro da Unip, patrocinado pela EM&T. Eu e Jonas fomos ao evento, e conseguimos a foto com ele, e com o tecladista Fabio Ribeiro, que atuou como tradutor para Jordan.
O tecladista Jordan Rudess é um dos mais legais com os fãs. Sempre! |
Fabio Ribeiro é reconhecido por seu trabalho com bandas como Angra e Shaman |