Nicole Puzzi, para quem não conhece, é uma atriz que participou de diversas pornochanchadas - gênero do cinema brasileiro que tem como característica marcante o desenvolvimento de roteiros com ênfase em situações eróticas, malícia e piadas, além da prioridade na exibição da anatomia feminina. Foram filmadas entre os anos 70 e 80, entao era o que eu assistia quando era adolescente. Muitos filmes eram exibidos no saudoso "Sala Especial" - quem é da época com certeza tem boas recordações. Portanto, passei a monitora-la no Instagram. Quando ela anunciasse participação em algum evento ou comunicasse alguma aparição pública, eu tentaria conhece-la.
A oportunidade surgiu em abril de 2018, na mostra "Eu, Nicole Puzzi, Possuída pelo Prazer" que teve um evento de abertura com a exibição de dois filmes (Lembranças de Mayo e Damas do Prazer) e que contou com a presença de alguns bons nomes do gênero, mas infelizmente sem a presença de Helena Ramos ou Zilda Mayo, assim como minha atriz predileta, Sandra Graffi.
Acredite se quiser: sou péssimo fisionomista. O problema era reconhecer os atores envelhecidos, pois se passaram décadas desde que os filmes foram feitos. Sinceramente, não acompanhei o trabalho de nenhum deles, exceto o que fizeram no cinema da época. O rosto atualizado de Nicole eu conhecia bem, afinal já a seguia no Instagram há algum tempo.
Para este corre, tive literalmente um reforço de peso. Fábio, que estava há anos entre meus amigos do Facebook, a quem conheci pessoalmente quando fui a Salvador no começo de 2018, se animou quando ficou sabendo do evento e resolveu vir da Bahia para me acompanhar. Nos encontramos diretamente no local do evento, a Cinemateca Brasileira, para o coquetel de inauguração. Mal chegamos e já nos serviram um drink.
Uma "moça", com vestido curto e chamativo, entrou no ambiente e parou próximo a onde estávamos, como se esperasse por alguém. Desta forma, pudemos avaliar melhor, e rapidamente desconfiamos ser um travesti.
Fábio identificou entre os presentes o Ney Latorraca, mas eu garanti que não era, pois havia tirado uma foto com Ney há poucas semanas. Contrariado, insistiu que estava certo e foi tirar uma foto com ele. "Ney" foi simpático e tirou a foto sem problema nenhum. Tirei uma também - se eu estivesse errado, não havia porque ficar sem a foto. Alguns meses depois, confirmamos que realmente não era quem o Fabio pensava, era um diretor dos filmes da época.
Logo, Nicole apareceu no salão, e a abordamos. Ela foi muito simpática, observou que eu estava com uma camiseta do Kiss, a elogiou, e disse curtir muito rock. Em seguida, nos apresentou à filha, Dominique Brand, e pediu licença, para recepcionar os convidados.
Nicole Puzzi |
Dominique era a tal moça que pensamos ser um travesti. Ela foi ainda mais simpática que a mãe, e conversamos por alguns minutos. A voz grave demais apenas reforçou nossa suspeita. Tiramos uma foto com ela também. Alguns dias depois, vi um post da Nicole, puta da cara com seguidores que perguntavam se Dominique era homem ou não. O que Nicole dizia era exatamente o que eu penso após conhece-la: mesmo se for, e daí? Foi simpática, educada, prestativa e tem ótimo papo. Nos ajudou, inclusive, a identificar quais atores da época estavam no ambiente. E foi assim que conhecemos o grandioso David Cardoso e, também, Jussara Calmon.
Dominique Brand |
David Cardoso |
Jussara Calmon |
David foi muito gente boa, e tivemos com ele uma conversa mais demorada. Ele também fez o possível para nos ajudar a identificar quais outros nomes estavam no recinto - e até cheguei a tirar algumas fotos, mas depois não consegui recordar os nomes e jamais as postei em lugar nenhum, como meu Instagram ou no perfil no Facebook. A única que lembro é a Vanessa Alves.
Vanessa Alves |
Geralmente eu já estaria satisfeito e iria embora, sem participar da exibição dos filmes. Mas todos tinham sido tão simpáticos, tão gente boa, que resolvemos permanecer até o encerramento. Após o encerramento, quando o local foi fechado, todos foram para a frente do lugar, onde esperaram Uber ou 99, desde os atores até nós. Pessoal bacana, noite legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário