Quando o corre se transforma em doença: nem eu, nem Givaldo, nem Fabi jamais ouvimos falar de The Sonics, até o dia em que foi anunciado que a banda se apresentaria pela primeira vez no Brasil, em São Paulo. Formada nos anos 1960, tornou-se conhecida por fazer um som cru e direto, sendo uma das precursoras do punk rock e grunge, influenciando bandas como Nirvana e White Stripes.
Não conhecer o som não impediu que fizéssemos o corre, até porque sabíamos que seria oportunidade única, já que a banda veio para participar do projeto "Live in Levi's", da marca de roupas jeans. Não era uma produtora que estava trazendo a banda, era uma ação de marketing de uma grande marca, que dificilmente se repetiria. Os músicos estavam em nossa cidade e tínhamos as habilidades para encontra-los. Então... por que não?
Carlos sabia o hotel, pois seu amigo Mathias, que tem uma produtora, acompanhava a banda em São Paulo - ele provavelmente intermediou o acerto entre a banda e a Levi. Era o Tryp da rua Maranhão, em Higienópolis. Fomos muito bem recebidos pelos músicos, que se divertiram com o fato de estarmos atrás de fotos e autógrafos. Acredito que nem mesmo esperavam encontrar fãs em um país onde são pouco conhecidos. Da formação considerada clássica, que gravou os dois primeiros álbuns, Here Are the Sonics e Boom, em 1965 e 1966, restavam apenas dois integrantes: o vocalista Gerry Roslie, que também toca órgão e piano e o guitarrista Larry Parypa.
Gerry Roslie, vocalista, pianista e tecladista do The Sonics |
Nenhum comentário:
Postar um comentário