sábado, 24 de janeiro de 2015

Ross Halfin

O Foo Fighters estava em São Paulo, mas eu não estava nada interessado em fazer esse corre, primeiro porque não sou fã, e depois, principalmente, porque quase todos os músicos tem fama de ser chatos, especialmente Dave Grohl. No entanto, um amigo me alertou sobre algo que eu não reparei: o fotógrafo Ross Halfin acompanhava a banda nesta turnê.

Ross é uma lenda, famoso por fotografar bandas como The Clash, The Sex Pistols, AC/DC, UFO, Rush, Journey, Aerosmith e Black Sabbath, entre outras. Em 1981, começou a trabalhar com uma revista recém lançada, "Kerrang!", sendo o responsável pelas fotografias que ilustraram a capa e boa parte das matérias nos 20 anos seguintes.

Mas foi seu trabalho com o Iron Maiden que sempre me chamou atenção. Quando moleque, por volta de 1985, comprei na Woodstock Discos um livreto ilustrado com fotografias da banda, chamado Running Free. Eu pirava vendo as fotos, a maioria de Ross Halfin. Uma,  em especial, eu gostava a ponto de ter um poster na parede de meu quarto, da banda inteira sob o pôr do sol nas Bahamas, na época da gravação do Piece of Mind.


Por tudo isso, seria um prazer conhecer o homem que deu vida às imagens que ilustraram a minha vida. Quando Marcelo alertou que ele estava na cidade, não pensei duas vezes para aceitar fazer o corre, e leva-lo comigo, já que ele não é hunter e também queria conhece-lo. No entanto, o Foo Fighters estava no Hyatt, que com o tempo tornou-se um dos piores hotéis para conhecer bandas na cidade. Já fui expulso de lá provavelmente dezenas de vezes.

Usei um recurso que não funcionaria com os integrantes das bandas em 99% dos casos. Porém, sendo ele um fotógrafo, ainda que fosse "o" fotógrafo, talvez funcionasse: enviei uma mensagem, através do Messenger, comunicando minha intenção de conhece-lo. Ross foi um gentleman. Respondeu rapidamente, agendando o encontro para o dia seguinte. Quando cheguei, acompanhado por Marcelo e Givaldo, o avisei. Ele respondeu e logo veio em nosso encontro. Assinou tudo o que levamos, bem como tirou fotos conosco. Nos ofereceu uma experiência memorável, que custou menos de 2 minutos de seu tempo. Ah, se todos fossem assim! Foi um grande prazer conhece-lo, Mr. Halfin!

O hotel estava gradeado devido à presença de fãs do Foo Fighters

Nenhum comentário:

Postar um comentário