Todos os nomes que participaram do primeiro Rock In Rio me interessam, não importa se sou fã ou não, e isso incluía Al Jarreau. Ele se apresentou em 14 de agosto de 2014 no HSBC Brasil (hoje Tom Brasil) e estava hospedado no Blue Tree Verbo Divino. Por outro lado, Jon Secada se apresentaria no Juventus no dia seguinte. Também não sou fã dele, mas é um grande nome, que com certeza valeria conhecer. Nessa época, praticamente todos os artistas que se apresentavam no Juventus ficavam hospedados no Hilton, provavelmente devido a algum convênio do hotel com a casa de shows.
Portanto, no dia 15, a ideia era dar uma passada no Hilton, conseguir a foto com Jon Secada, então seguir para o Blue Tree e conseguir a foto com Al Jarreau. No entanto, tudo que poderia dar errado, deu. Eu e Marcelo Zava esperamos por Secada a tarde toda, mas ele não apareceu. Ok, erramos o hotel, não era a primeira nem seria a última vez que isso acontecia. Decidimos abortar o corre para tentar Al Jarreau. Já estávamos caminhando para o carro, quando fomos avisados por Fernando que Al Jarreau acabou de sair do Blue Tree rumo ao aeroporto. Perguntamos se atendeu, respondeu que sim, e nos enviou sua foto com ele.
Discutimos rapidamente se valeria ou não ir a Guarulhos para conseguir a foto, mas chegamos à conclusão que não seria necessário, pois certamente voltaria ao Brasil, mais cedo ou mais tarde. Teríamos outra oportunidade no futuro. Nos enganamos: nunca mais retornou ao país, falecendo aos 76 anos em 12 de fevereiro de 2017. A causa da morte não foi revelada, mas sabe-se que sofria de problemas cardíacos e respiratórios nos últimos anos.
Hoje parece tão óbvio que deveríamos tentar primeiro a foto com Jarreau, para somente então tentar Jon Secada. Na época, Secada tinha 52 anos, Jarreau tinha 74. Esse foi um exemplo de um corre onde fomos inacreditavelmente mal. Não apenas retornamos para casa de mãos completamente vazias, como também perdemos Al Jarreau para sempre por tomar uma sequência de decisões ruins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário