Em 2013, eu, Sheila e Leo chegamos ao hotel onde estava o Exciter exatamente no momento em que a banda saía para almoçar. Conseguimos fácil fotos com os músicos, mas não havia sinal do vocalista, Kenny Winter. Como queríamos “fechar a banda”, decidimos esperar, para ver se ele aparecia.
John Ricci, então guitarrista do Exciter. Saiu em 2018 |
Robert "Clammy" Cohen, então baixista do Exciter. Saiu em 2014 |
Richard "Rik" Charron, então baterista do Exciter. Saiu em 2014 |
Todos retornaram do almoço, exceto Kenny. Perguntamos a John Ricci onde ele estava e a resposta foi que houve algum problema com a calça que Kenny usaria no show, então ele teve que sair à procura de outra – em pleno domingo.
Os músicos subiram para seus quartos mas, após algum tempo, Clammy desceu e foi à recepção, onde parecia confuso, pois não conseguia se fazer entender pelo recepcionista. Fomos até ele para tentar entender o que se passava e ajudar no que pudéssemos. Ele explicou que queria passar chapinha no cabelo, mas a tomada utilizada no Brasil não era compatível com o aparelho, e o hotel - apenas um 3 estrelas na Avenida Ipiranga - não possuía adaptador para fornecer aos hóspedes. Leo o acompanhou a um mercado próximo para tentar encontrar um. Eu preferi permanecer no hotel pois, se Kenny aparecesse, eu estaria por ali. Resolvido o problema, Ricci e Rik desceram, pois já era hora para a entrevista que Leo agendou diretamente com a banda pelo Facebook, para a rádio Exmera. Ele nos convidou para assistir.
Conforme o tempo passava, mais gente chegava ao hotel para tentar conseguir fotos com a banda: Karina, Sara, Fabi... Quase anoitecendo, ainda não havia sinais do Kenny, então decidimos ir até o Hangar, local do show, pois não sabíamos se ele havia seguido direto para lá. Porém, quando chegamos, encontramos Rik Charron fumando um cigarro na frente do local. Ele nos disse que Kenny não estava lá, que provavelmente ainda estaria no hotel. Voltamos.
Após muito tempo de espera, a porta do elevador se abriu e enfim, era Kenny. Ele estava com cara de quem havia acabado de acordar e foi surpreendido: todo mundo batendo palmas e gritando “aeeeeeeeeeeee!”. Definitivamente, ele não esperava por aquela recepção, mas adorou. Claro que havia eu e Leo mas, fora isso, estava cercado por um monte de mulher querendo tirar fotos.
Kenny "Metal Mouth" Winter, então vocalista do Exciter. Saiu em 2014 |
Apesar da espera, foi um dos corres mais legais de todos os tempos. Até hoje somos amigos de Clammy e Kenny no Facebook, e eles interagem conosco, curtindo ou comentando algo de vez em quando – não são como a maioria dos músicos, que até adicionam fãs, mas nunca proporcionam interação.
Infelizmente, essa formação nunca retornou ao Brasil pois, dois anos depois, a banda resolveu reunir o line-up original. É claro que reconheço que a formação clássica é superior, mas foi difícil saber que o Exciter viria ao Brasil sem os amigos que fiz naquele dia. Em 2018, John Ricci decidiu deixar a banda, o que significa que nenhum dos integrantes desta formação está na formação atual. Isso é, no mínimo, bizarro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário