Fabio Carito, ex baixista do Shadowside, é meu amigo há anos. Acredite se quiser mas, há muito tempo, eu e ele fizemos alguns corres - não exatamente porque ele queria faze-los, mas porque fazia seu papel ao acompanhar sua então namorada Renata. Como ele integrava a banda que acompanharia Grapow em sua passagem pelo país, resolveu facilitar a minha vida, e convidou-me para ir ao estúdio Orra Meu, onde a banda faria ensaios antes de começar a turnê. Com a permissão dele, chamei meus companheiros de corre, Carlos e Jessica, e também a Arianne, que é uma fã fiel de Power Metal.
No dia do ensaio, a Arianne não estava se sentindo bem, e decidiu não ir. Esse é um corre que eu só faria por ela, já que já tenho foto com ele em 2015, quando veio com o Masterplan, e estou evitando fotos repetidas. Só fui porque já havia marcado com o Carlos. Sabíamos que o ensaio seria finalizado às 20:00 hs e que, depois, haveria um churrasco. Fomos convidados, mas não queríamos incomodar. Bastava conseguir a foto, e estaria tudo certo.
Chegamos ao local por volta das 19:30 hs, e ficamos aguardando na calçada. Vimos quando uma van chegou trazendo os materiais que seriam usados no churrasco. O motorista tocou a campainha, abriram o portão, e ele carregava tudo para dentro do local, quando uma mulher do estúdio, que acompanhava a entrega, perguntou se estávamos ali por causa do Grapow. Quando confirmamos, ela nos convidou para entrar. Aceitamos.
O ensaio já havia terminado, todos estavam no fundo do estúdio, onde fica uma grande área coberta. Cumprimentei o Fabio, que trouxe Grapow até nós e nos apresentou - como se nunca tivéssemos nos visto antes. Grapow sempre foi um cara simpático e amigável com os fãs e naquele dia não foi diferente. Mais uma vez, fomos convidados a ficar para o churrasco, mas conseguimos o que queríamos, então preferimos ir embora.
No domingo seguinte, dia 27, era o show dele com Blaze Bayley no Manifesto Bar. Eu e Arianne queríamos ir, mas o dinheiro estava curto, então nos contentamos em fazer o corre. Fomos ao hotel, que estava repleto de "hunters do bem", chegamos pouco depois da descida de Blaze Bayley, que tinha algumas entrevistas agendadas no térreo.
Jéssica, que participaria de uma das entrevistas, depois descreveu a cena: "quando ele desceu, foi logo cercado pelo enxame". Hunters do bem são isso aí, não sabem ser educados, não sabem esperar a vez, vão logo cercando e intimidando o artista. Não sabem o mínimo de inglês - o meu não é uma maravilha, mas consigo interagir relativamente bem de vez em quando. Apenas o cercam e ficam nessa de "foto, foto, foto", como se fossem zumbis...
Eu e Arianne escolhemos duas poltronas para sentar, mas as entrevistas do Blaze seriam em um sofá ao lado. Por bom senso, saímos de lá, para não aparecer nem atrapalhar as gravações. Ficamos por perto, em pé. Quando as gravações começaram, um amigo veio me dizer algo, mas não diminuiu o tom de voz, falando normalmente. Só lembro do olhar de ódio que Blaze lançou em nossa direção. Depois, preferi nem aborda-lo, não apenas porque tenho várias fotos com ele, mas também porque ele poderia não ser tão simpático, já que provavelmente achou que eu atrapalhei a entrevista. Mesmo quando saiu do hotel para ir ao show, Kevin, Mestre e outros fãs o abordaram na calçada, mas eu preferi deixar para outra ocasião.
Em tese, Grapow também estava naquele hotel, e estávamos lá para a Arianne conseguir uma foto com ele. No entanto, ele não apareceu no tempo em que permanecemos. Como haveriam outras oportunidades, deixamos para outro dia.
Após esses shows, haveriam alguns day-offs. Fabio me disse que Grapow descera a serra para passar alguns dias no Guarujá. Então, a oportunidade de Arianne seria nos shows do Sesc de Santo André. Um bar de Santo André, entretanto, resolveu facilitar as coisas, e agendou um meet & greet para um dia antes do primeiro show na cidade.
Fomos até lá e, fácil, conseguimos não uma, mas 3 fotos da Arianne com ele. Eu também aproveitei para tirar mais uma. Esse era um corre que eu nem pretendia fazer mas, graças à Arianne, acabei indo 3 vezes atrás do cara... Dois dias depois, a Arianne foi no show dele no Sesc, e conseguiu mais uma foto.