terça-feira, 2 de abril de 2019

Keanu Reeves

Passei anos ouvindo estórias maravilhosas sobre as interações com fãs desse ator mundialmente conhecido. Todos dizem que ele é muito amigável. Mesmo hunters de outros países conseguiram a foto sem dificuldade. Portanto, achava que era apenas uma questão dele vir ao Brasil para que eu o conhecesse e tirasse uma foto com ele.

Quando aconteceu, ele demonstrou ser exatamente o oposto do que eu esperava. O relato nem baseia-se em minha própria experiência: na véspera de minha tentativa, retornei da Europa após mais de um mês fora do país. Poderia ter ido, mas estava exausto, tive que descansar ao menos um dia. Até lá, a notícia de que ele estava na cidade se espalhou e, quando cheguei ao hotel, havia cerca de 25 pessoas esperando por ele.

Minha experiência diz que ele tem que ser muito bonzinho, estar com muita vontade para atender tanta gente. Portanto, me retirei, seguindo para a frente de onde ele iria jantar. O motorista vacilou e comentou em voz alta o nome do restaurante. O problema é que não fui o único a escutar e muitos fizeram o mesmo que eu. Embora estivesse todo mundo de boa e organizado, fomos solenemente ignorados, mas sou perfeitamente capaz de entender: era muita gente. Ele poderia estar em um dia ruim, acontece.

A má impressão poderia ser apagada em uma outra ocasião. Por exemplo, na manhã seguinte, uma amiga foi para a frente do hotel tentar algum contato. Ao chegar, ele tomava café em uma varanda, no térreo, bem de frente para a rua. Sozinha, ela acenou e disse que gostaria de tirar uma foto com ele, que simplesmente acenou de volta e virou-lhe as costas. Mesmo quando saiu do hotel para passear ou ir a algum compromisso, passou como se não ela existisse. Esse relato me fez desistir de tentar mais uma vez.

Carlos, Jéssica e alguns outros amigos  foram ao aeroporto para tentar algo na saída do país. Alguns conseguiram, mas todos foram unânimes em dizer que só aconteceu porque ele foi encurralado, mas que tudo rolou na maior má vontade. Vai entender... Dizem que ele é bonzinho, bonzinho é o caralho, é um puta de um mala!